Com o aumento do trabalho remoto e atividades online, ficamos ainda mais conectados, incorporando de vez o uso de notebooks e computadores no dia a dia. Em meio a tanto trabalho e estudo, fica difícil abrir espaço na agenda para incluir uma revisão periódica nos equipamentos. Mas a chegada do tradicional recesso de final de ano pode ser uma boa oportunidade para colocar essa manutenção em dia.
Diretor da Bridge Tecnologia, Bruno Fritsch conta que a maioria dos chamados de urgência que são atendidos pela equipe poderiam ter sido evitados com uma simples inspeção. "A gente entende que ficar sem essa ferramenta de trabalho representa uma quebra importante na rotina e, hoje, com a pandemia, até nos deixa alheios ao mundo. Só que é melhor fazer essa pausa de forma programada, aproveitando um período de baixa, do que ser forçado a isso, atrapalhando seu cronograma, correndo o risco de perder arquivos e até o próprio computador", explica.
Atualizar softwares, limpar componentes internos e saídas de ar, verificar e corrigir erros de disco são apenas algumas das possibilidades que podem estar impedindo seu notebook ou computador de funcionar bem. "Nem sempre a formatação vai ser necessária. Ela é um recurso, mas não quer dizer que será utilizado - e até isso é feito com mais agilidade hoje. Muitas vezes, higienizar a máquina ou substituir configurações já traz um ganho de performance."
Fritsch salienta a que esse olhar técnico e especializado impacta significativamente na qualidade do trabalho remoto de muitos escritórios, clientes da Bridge Tecnologia. "Da mesma forma que um bom motorista não cogita a possibilidade de pegar a estrada sem, eventualmente, passar no mecânico ou checar o óleo e abastecer o carro, o usuário frequente também não deveria abrir mão de fazer a manutenção dos seus dispositivos", compara Fristch.
Commenti