Com a transformação digital, os avanços tecnológicos e os impactos causados pelo Coronavírus, a escolha dos consumidores pelo atendimento online disparou em diversas áreas. No último ano, até quem não era muito próximo do universo virtual passou a ver essa modalidade com mais simpatia. Segundo o diretor da Bridge Tecnologia, Bruno Fritsch, na área de informática não foi diferente, mesmo aqui no Vale do Taquari: agora, a conexão remota é tida como prioritária.
"Ainda que já fosse uma possibilidade concreta antes da pandemia, com certeza tivemos um aumento exponencial nessa categoria de atendimento desde o ano passado. Ele virou prioridade por uma questão de segurança sanitária, mas avalio que seguirá como primeira opção de muitas empresas pela agilidade que confere a resolução de problemas", explica Fritsch.
O acesso remoto é uma funcionalidade que permite que um computador acesse outro, à distância, para visualizar arquivos, o desktop e até controlar programas e funcionalidades do dispositivo. "Na prática, isso significa que o técnico de informática não precisa se deslocar até o escritório do cliente para resolver algum problema - ele pode, simplesmente, acessar seu computador através de um software seguro e resolver tudo sem sair do escritório", diz.
Conforme Fritsch, a Bridge Tecnologia atende clientes de forma híbrida. "Nós seguimos valorizando muito a troca presencial com os clientes. Sentimos que esse atendimento presencial faz diferença e sempre que a situação permitir e o cliente estiver confortável, preferimos o olho no olho. Mas enquanto o contexto não melhora, é importante oferecer alternativas para viabilizar os atendimentos de forma eficiente", avalia Fritsch.
Vantagens no atendimento remoto
Agilidade: o tempo de deslocamento de um técnico pode ser maior que o tempo dedicado ao atendimento. Através da conexão remota, os problemas são resolvidos de forma muito mais rápida.
Segurança: o gerenciamento remoto é bastante confiável. O técnico só pode acessar o computador do cliente se ele autorizar, através de um programa oferecido pela empresa de informática que lhe atende. Através dele, todos os dados trafegados são protegidos, impedindo a interceptação de terceiros mal intencionados.
Aumento de produtividade: nenhuma empresa quer ver sua equipe parada por problemas no computador. Contar com um técnico remoto evita esse tipo de situação.
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